80's Hair

Oi gente, hoje quero mostrar pra vocês diversos tipos de cabelos dos anos 80. 
Foi uma época de cabelos super repicados, jogados de lado, hiper armados, com topete,
coloridos, descoloridos, com acessórios, com franja, com permanente, mullets, com mousse, com laquê...
Enfim, haviam muitas opções diferentes, coisa que nas outras épocas não aconteceu! 
As pessoas tinham atitude, usavam o que queriam. Tinha gente que se vestia como nos anos 50 (como a banda The Stray Cats e os The Blackhearts da Joan Jett), tinha gente que se vestia como a moda mandava, tinha gente que fazia seu próprio estilo, tinha gente que usava o mais chamativo possível, tinha gente que usava só suéteres e tons pastéis etc. Pra mim, hoje em dia a maioria dos cabelos e roupas são previsíveis, mulheres com cabelo alisado e homens com cabelo curto é o que mais tem (na época também tinha, mas geralmente eram executivos ou gente do interior). Quando você usa um cabelo diferente, está sujeito a ser zombado por aí, porque você não é ''normal'' ou ''comum'' como as outras pessoas são, e isso é um absurdo. Então, você tem que se impor e calar a boca dessas pessoas, porque você tem o direito de usar o que quer e ninguém tem nada a ver com isso. Não leve na brincadeira quando alguém fala mal de você (mesmo quando a pessoa fala que está zoando), se imponha e não aceite a gozação. Porque o certo é você ser do jeito que você quer ser!
Agora voltando ao assunto.. Muitos cabelos de artistas eram super copiados na época (e são até hoje). 
Muitas meninas usavam o cabelo como a Pat Benatar e sempre que ela mudava o corte, elas mudavam também. 
Billy Idol começou com a moda do cabelo o mais descolorido possível e ''arrepiado'', com isso teve muitos seguidores também. 
Como era a época da aeróbica, muitas pessoas aderiram ao cabelo curtinho, estilo mullet, com uma faixa na testa. 
Jon Bon Jovi também servia bastante de inspiração e foi imitado por muitos homens e mulheres.
E não posso deixar de falar do cabelo da Madonna, que virou um ícone dos anos 80 e que sempre foi MUITO seguido por suas fãs!
Eu amo os cabelos da época e por isso uso o meu do jeito que é. 
Nunca precisei fazer permanente, mas super indico pra quem quiser fazer porque fica maravilhoso. 
~e não, não estraga o cabelo, você só precisa fazer com um cabeleireiro bom e que vai te mostrar como cuidá-lo e mantê-lo~

O meu corte é esse, só que um pouco menos cortado:
E eu o armo assim:

E aí, como é o seu cabelo? 
Como você gostaria que fosse? Gosta do jeito que está? 
Quer manter? Quer mudar? Quer radicalizar?
Faça o que quiser. ;)

3 comentários:

  1. Ah eu queria tanto fazer undercut e não é por causa dessa modinha de verão, até porque eu odeio tudo que vira modinha... desde que eu via os clipes da Cindy Lauper achava lindo! Mas trabalho em franquia e tem muitas regras... se pudesse eu faria sem dúvidas...

    ResponderExcluir