Bandas Brasileiras - Brazilian Bands

Oi gente, hoje quero mostrar pra vocês as bandas brasileiras de pop e rock que eu escuto que cantam em português!
Não estou mostrando as únicas que conheço, mas as preferidas, ok? Não coloquei Cazuza, Barão Vermelho, Buana 4, Lulu Santos, Os Fantasmas, Ultrage a Rigor, Rosana Fiengo e diversas outras bandas, cantores e cantoras pois só curto algumas músicas ou só uma,
então não faria sentido eu por na minha lista das preferidas nacionais.
E sim, todas as bandas são anos 70 e 80, porque das de hoje em dia eu só cheguei a curtir Ls Jack, adorava aquela música Jardim de Flores,
mas aí infelizmente aconteceu aquele acidente com o vocalista Marcus Menna.
Leo Jaime
Rita Lee & Roberto de Carvalho
Rita lee & Tutti-Frutti
Egotrip
Metrô
Blitz - adoro demais essa banda, fui ao show deles com o Victor em 2011. Entrei no camarim sozinha e conheci o Evandro Mesquita. Daí depois eu e Victor encontramos a Claudia Niemeyer lá fora e ela levou a gente pro camarim, então conhecemos o Rogerio Meanda também. Fiquei muito feliz, pena que a 3 anos atras eu não era como eu sou agora e fiquei hiper tímida sem saber o que falar! 
Eu e Victor, só conversamos mais com a Cláudia mesmo, ela é demais e tem um baixo Rickenbacker maravilhoso.
Evandro Mesquita (carreira solo)
Herva Doce (seus grandes sucessos são Erva Venenosa e Amante Profissional, mas a minha preferida é Doce Mistério.)
Lobão (já discuti com ele pelo twitter, porque ele disse que só teve merda nos anos 80 e que inclusive as músicas dele da época eram ruins.)
Ritchie
RPM
João Penca e Seus Miquinhos Amestrados (TODA vez que escuto popstar me arrepio toda, amo essa música)
Casa das Máquinas 
E aí, quais bandas brasileiras que vocês gostam que cantam em português?

Um comentário:

  1. Hoje eu tenho quase tudo isso no meu MP3 e tenho quase 300 músicas só dessas lendárias bandas brasileiras dos 80!...
    Era criança na época, mas era muito feliz e não sabia!

    ResponderExcluir