Permanente

Oi gente! Eu recebo muitas perguntas sobre permanente, o que é, como faz etc. 
Então fiz esse post para sanar todas as dúvidas!
O permanente é a técnica usada nos salões de beleza para enrolar os cabelos. 
Mas existem vários tipos de permanentes, tudo vai depender do resultado que você quer. 
Você pode fazer ondas enormes, ondas só nas pontas, ondas pequenas etc. 
Um permanente pode durar de 4 a 5 meses e as vezes até 6 meses e o volume persiste por um pouco mais de tempo. 
O efeito do permanente vai suavizando com o tempo e como o cabelo é bem versátil, 
você pode criar diversos efeitos com a ajuda de um secador, difusor e/ou finalizadores, como laquê, mousse, gel, entre outros.
Os anos 80 e início de 90 foram a época do permanente, quase todo mundo tinha e queria ter. 
Hoje em dia muitas pessoas têm, só que os efeitos são tão diversos que a gente nem sabe ao certo se é ou não permanente.
O importante é dizer ao seu cabeleireiro o que você quer, como você costuma prender o cabelo, 
qual é o tamanho dos cachos, a quantidade, quais produtos capilares você usa, se tem alguma química, etc
Hoje os produtos para fazer o permanente exalam um cheiro menos forte e possuem fórmulas balanceadas. 
Os bigoudins são os objetos que vão no cabelo para criar a forma dos cachos. 
A quantidade, o tamanho dos bigoudins e a forma de enrolar os cabelos é que determinam o resultado final. 
O tempo de pausa com o produto agindo nos fios varia de 15 a 30 minutos. 
Depois disso é avaliada a forma que o cabelo adquiriu e aplica-se o neutralizante, que sela a cutícula dos fios e paralisa o processo. 
Todas essas etapas duram em média duas horas e meia.
Cabelos resistentes ao processo (acinzentados, asiáticos, com pouca elasticidade e muitos finos) são melhores feitos com um permanente alcalino. 
Se o seu cabelo recebeu tratamento químico como tinturas, reflexos ou está danificado, é melhor fazer algum tratamento fortalecedor antes. 
Eu não tenho permanente, o meu cabelo é natural, mas com certeza se não fosse assim, eu faria!
Espero que vocês tenham curtido e qualquer outra dúvida é só comentar nesse post que eu respondo!

2 comentários:

  1. Adorei ! agora é ter paciencia pra deixa meu cabelo crescer! =) é longa viu é 1 ano e 2 mese pra chega ate o Ombros !pra homens e dificl !

    ResponderExcluir