Wigs - Perucas

Oi gente, hoje quero falar com vocês sobre as perucas. 
Não porque eu quero e sim porque eu fiquei chocada esses dias ao descobrir que algumas pessoas que eu sou fã usam peruca!
A origem das perucas vem do Egito Antigo. Elas eram usadas para impor elegância, estilo, prestígio e determinar a classe social, além de serem usadas pela necessidade de higiene e pela proteção da cabeça para quem tinha pouco ou nenhum cabelo. A princípio eram feitas de folhas, depois foram aprimoradas com crina de cavalo e de bode. Ao passar dos anos e com auxílio da tecnologia, começaram a ser usados cabelos naturais e sintéticos. As perucas eram adoradas pelas mulheres romanas e gregas, mas foi na França na corte do Rei Luis XIII (que usava perucas de cabelos naturais) que ganhou seu status máximo e virou item da moda. Com o Rei Carlos II, da Inglaterra, as perucas se tornaram um acessório de prestígio e estilo masculino da época. Nos anos 50, os japoneses criaram a fibra sintética para substituir o cabelo humano e com isso as perucas voltaram a moda e foi o maior produto de exportação da Coreia do Sul para os Estados Unidos nos anos 60 (época que ela foi bastante popularizada).
Ok, agora vou falar das pessoas que usam perucas e que eu fiquei muito chocada ao descobrir.
A Tina Turner, usava perucas nos anos 60 e 70, mas eu não sabia que aquele cabelo dela dos anos 80 era peruca também..  e o cabelo dos anos 90.. e o dos anos 2000. Ou seja, ela sempre usou e usa perucas!!! E era ela mesma que importava os cabelos e fazia as perucas. 
A apresentadora Oprah, também usou por um tempo a peruca da Tina:
Ai gente, o cabelo dela era tão perfeito e real que não tinha nem como descobrir que era peruca assim, facilmente. 
O cabelo dela na realidade é bem crespo e curto.
Agora outra pessoa que eu fiquei chocada ao descobrir que usa perucas.. Dolly Parton.
Eu sempre amei os cabelos da Dolly, eram e são muito lindos. Mas infelizmente descobri que isso tudo é peruca. Gente, são perucas muito bem feitas e bem cuidadas, é impossível ver e falar que são perucas, até porque combinam muito com ela. Depois que você descobre que são perucas você vê as perucas cacheadas e pensa ''hmm é peruca mesmo'', mas as de cabelo liso e ondulado são impossíveis de descobrir.
Ela usa perucas por ter um cabelo muito fino e sempre gostou de cabelo grande e armado, mas não conseguia fazer no dela, 
então desde os 19 anos adotou as perucas. Vejam, é impossível dizer que é peruca:
Agora uma pessoa que usa perucas, mas que eu sempre soube: Elvira (Cassandra Peterson).
Quando a Elvira foi criada em 1981, ela e seu melhor amigo decidiram fazer esse visual e usar essa peruca na personagem. Na realidade a Cassandra é ruiva, como é mostrado no quadro de Morgana que tem em sua casa, no filme Elvira The Mistress of The Dark de 1988.
Ela até aparece no clipe dessa banda, como Cassandra e Elvira:
Bom gente, então é isso! 
Vocês ficaram surpresos com uma das três que eu falei? Contem para mim!

2 comentários:

  1. Taí uma coisa que eu não sabia mesmo a Tina Turner usa perucas OO. Kyria descobri você youtube e fui atras de você. Achei você facebook e agora aqui. Amei o seu cabelo, seu look inteiro... Meu sonhou deixar meu cabelo volumoso e ter um corte bem repicado, mas aqui é quase impossível achar um cabeleireiro que faça isso. Quando não ele estraga ¬¬' Amei mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, tenta então fazer você mesmo ou mostra aquele video de como que se corta o cabelo repicado que eu tenho no youtube pra algum cabeleireiro e vê se dá certo. :D Eu também não sabia da Tina Turner, fiquei surpresa que nem você!! :o
      E que bom que você gostou ♥

      Excluir