Grease (1978)

Oi gente, estou aqui pra falar sobre o meu filme preferido!
O musical de maior arrecadação de bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos.
Grease (em português Nos Tempos da Brilhantina) de 1978 é o filme que mais amo desde quando tinha 9 anos de idade,
tanto que na minha festa de aniversário de 10 anos o tema foi esse, tirei até uma foto da foto do bolo agora pra mostrar pra vocês:
O filme retrata a juventude dos anos 50 e conta a história do casal de estudantes Danny e Sandy, e de seus amigos.
John Travolta interpreta Danny Zuko.
E Olivia Newton-John interpreta Sandy Olsson.
Amo tanto o filme que tenho a trilha sonora em Vinil duplo e CD importado, 
o filme em DVD normal e a Rockin' Edition e a Barbie Colecionável Olivia Newton-John.
Sandy e Danny se conhecem na praia no verão de 1958, trocam juras de amor, mas se separam pois ela iria voltar para a Austrália.
Porém, os planos da família de Sandy mudam, ela continua na Califórnia
e por coincidência se matricula na mesma escola que Danny estuda, a Rydell High School.
Sandy conhece as Pink Ladies e Danny é membro dos T-Birds, daí quando eles finalmente se encontram, ele infantilmente a esnoba para impressionar os T-Birds, mas os dois continuam apaixonados, apesar das brigas e de pessoas querendo os separar ao decorrer da história.
O filme retrata a época da brilhantina (grease), uma pomada usada para modelar o cabelo que foi muito famosa nos anos 50 até os 70. 
E eu nem vou mais falar nada da sinopse, se não eu seria muito estraga prazeres..
Uma curiosidade é que na calça preta que a Olivia usou, o zíper fechava atras e daí no início do dia quando ela a vestiu, o zíper quebrou
e ela teve que usar a calça o dia todo. Daí deixou de beber água e de ir ao banheiro até o término das gravações.
O final do filme é a coisa mais legal do mundo, é tudo tão mágico..
O primeiro homem que eu achei bonito na vida e virei fã, foi o John Travolta. 
Eu imprimia fotos dele e colava nos meus livros, cadernos e tudo mais.. só os meus professores entendiam e curtiam. 
Os meus colegas riam e falavam mal, mas eu estava absolutamente nem aí para o que eles achavam, 
porque mesmo que o pessoal da minha idade não conhecesse, Grease era bom e eu sabia disso.
E olhem que demais a abertura e a música de abertura que tem o mesmo slogan do filme ''Grease is the Word'':
Outra curiosidade é que Olivia e John viraram um dos casais mais queridos da TV e fizeram diversos outros trabalhos juntos.
Bem gente, então é isso. E espero que quem ainda não assistiu, assista o quanto antes!

2 comentários:

  1. Grease é um filme épico, e retrata bem o anos 50, simplesmente nostálgico !

    ResponderExcluir