Rock n' Roll Groupies

Oi gente, hoje vim falar com vocês sobre as groupies
Mas antes de qualquer coisa, primeiro vamos entender o que é ser uma groupie:
Groupies são mulheres que gostam muito da música que uma banda ou um músico faz e tem o desejo de formar um relacionamento com eles, seja uma amizade, um caso de apenas uma noite ou um relacionamento consistente. Elas provaram muitas vezes serem musas e inspirações para os músicos, devida a combinação de fãs leais e amigas. Além disso, muitas viajavam com rock stars durante turnês inteiras, atuando como mães e namoradas, cuidando dos pertences deles, das drogas, do visual e da vida social.
O termo groupie ganhou uma conotação negativa quando aqueles que tinham inveja ou não concordavam com o estilo de vida delas, começaram a usar a palavra como xingamento. E essa conotação negativa também foi atribuída a muitas groupies que começaram a usar os músicos para ganhar fama e dinheiro depois de realizar pequenos favores sexuais de roadies e de outros membros das equipes das bandas, pois elas faziam praticamente qualquer coisa para conseguir chegar perto da banda.
As groupies podiam ser mulheres normais, strippers, atrizes, modelos etc. 
Muitas queriam conquistar os rock stars para se tornarem namoradas e futuramente esposas, esse era o sonho de praticamente todas.
Essas mulheres criaram estratégias de como chegar perto dos músicos e conseguir o que queriam: a intimidade emocional ou sexual.
Depois de ler muito sobre o assunto e assistir a diversos documentários e entrevistas, eu posso dizer alguns dos meios
que elas usavam para conseguir seus objetivos. Vou falar praticamente um How To Be A Groupie hahahahaha.
Achar mulheres que tem o mesmo objetivo que você e andar com elas.
Antes do show ou do encontro com o rock star, ter em mente uma estratégia para não simplesmente cair nos braços dele.
Escolher bem o que vestir. Usar roupas coloridas ou bastante ''reveladoras''. Por quê? Porque a groupie quer chamar atenção do seu ídolo e não ficar que nem um papel de parede que ninguém notaria.
Se preparar muito antes do show/evento, para na hora chegar com a maquiagem e cabelo perfeitos.
Maquiagem e penteado: nada é demais. Cor e volume são as palavras-chave. Por quê? Porque a groupie tem que ser notada no meio de milhares de outras pessoas. Sempre vai haver alguma mulher mais bonita, então a groupie tem que encontrar meios de valorizar tudo que tem de melhor. 
Sempre dizer não, quando algum rock star quiser algo que vai além do que você quer.
Tentar fazer contatos com roadies, promoters e os músicos da banda.  
Se tiver sorte e quiser encontrar com o rock star de novo, mostrar que está livre. Mas nunca espere por um relacionamento, para ele a groupie pode ter sido só mais uma. A não ser se ele realmente gostar da companhia da mulher, daí talvez ela possa ser uma exceção e ter uma história de Cinderela, como a Bobbie Brown teve com o Jani Lane e a Pamela Des Barres teve com o Michael Des Barres, então quem sabe?
A groupie mais famosa do mundo é a Pamela Des Barres, que no final, conseguiu se casar com o rock star Michael Des Barres
(e se separaram em 1991, depois de 14 anos juntos, por causa das traições do marido) como eu já disse.
Outra groupie muito famosa é a Cynthia Plaster Caster, que aprendeu na aula de artes que podia fazer moldes de gesso de qualquer coisa sólida, que a forma se manteria. Então ela teve a ideia de fazer moldes de pênis de rock stars e usou essa ideia para chamar a atenção deles para fazer sexo com ela, mesmo antes de realmente começar a fazer. E seu primeiro cliente, foi Jimi Hendrix, o primeiro de muitos. 
Na época o KISS fez uma música para ela, que se tornou um dos grandes hits da banda:
 
Uma groupie famosa também é a Rita Rae Roxx, que tem muitas fotos com rock stars e sua história começou quando aos 15 anos 
perdeu sua virgindade com Billy Squier, quando ele foi para sua cidade (Omaha) em 1980. 
Desde então, se tornou uma groupie e ficou com diversos outros rock stars de bandas como: 
Van Halen, Def Leppard, Quiet Riot, Mötley CrüeBulletboys, Ratt, Poison, KISS, Cinderella, W.A.S.P, entre muitos outros. 
Vocês sabiam que a Cassandra Peterson (Elvira), era groupie? Pois é, ela foi groupie dos 14 aos 17 anos
 e já ficou com rock stars como Elvis Presley e Jimi Hendrix, além de ter rejeitado Jimmy Page.
Vejam esse documentário:
E vejam essa matéria:
Haviam até anúncios citando as groupies:
Muitas lançaram livros e são citadas em livros de rock stars. 
Além disso, existem muitos filmes (como o Almost Famous) e documentários sobre o assunto.
Bom gente, então é isso, espero que tenham curtido o post!

2 comentários:

  1. Kyria, tenho vontade de ver esses documentários sobre groupies e tal, mas só acho coisa em inglês que não consigo entender nada. Esses livros também, principalmente o da Bobbie Brown, eu morro de vontade de ler mas não acho. Você sabe algum site que tenha esses livros disponíveis para leitura? Se você souber de alguns documentários/matérias ou livros disponíveis na internet em algum site, me passa por favor. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, legendado ou traduzido para o português infelizmente não tem. :/ eu tenho muita vontade de pegar vários desses documentários, colocar legenda e por no youtube.. talvez eu faça isso.

      Excluir