Doe!

Oi gente, hoje quero compartilhar com vocês uma coisa, espero que gostem e tirem proveito. 
Eu passei essa semana toda arrumando a despensa e separando mil brinquedos e roupas para doar. Fiquei até falando ''Nossa, a gente podia doar pra aquelas pessoas da África'', porque tinha visto uma reportagem sobre a África e fiquei muito mexida com as imagens de certos países de lá.. tanta miséria gente, falta de tudo em certos lugares. Daí na sexta-feira, eu, mamãe e Victor descemos com várias sacolas com muitos bichos de pelúcia para levar pra mãe do Victor, pois ela conhece uma mulher da Pastoral da Criança que iria lá buscar no dia seguinte. Daí quando estávamos entrando com as sacolas no carro, uma menininha do nada gritou ''moça, me dá um!! *-*'', daí olhamos pro lado e tinha uma família procurando coisas no lixo do meu prédio.. na hora eu pensei ''caramba, tem tantas pessoas do meu lado nessas condições e eu pensando em ajudar pessoas em outro continente'', eu peguei um ursão e dei pra ela, peguei um são bernardo grandão de pelúcia (tipo o Bethoven) e dei pra menina mais velha e peguei um urso e uma bola pro irmão mais velho. Nossa, eles ficaram tão felizes! Eu também fiquei tão feliz e principalmente emocionada.. depois levamos o resto pra casa do Victor e voltamos. Quando chegamos aqui, eles ainda estavam na rua, só que mexendo no lixo de outro prédio.. daí tive a ideia de pegar as roupas que já estavam separadas aqui e dar para eles também. Subimos, pegamos tudo e quando fomos entregar, eles ficaram super ultra hiper felizes. A mãe falou que eles perderam tudo numa enchente e ficou super agradecida pelas roupas, sapatos e roupas de cama que demos. A menina mais velha disse ''eu tava com frio antes quando a gente tava com mamãe mexendo nos lixos né, aí quando abracei o cachorro fiquei queeentinha *-*''.. Gente.. Cortou meu coração. Nossa, ela falou com tanta normalidade que eles estavam mexendo em lixo.. fiquei sem palavras. 
Estou emocionada até agora, fiquei muito contente e satisfeita com o que fizemos. 
Espero muito que as outras pessoas que receberem as doações também fiquem tão felizes quanto essas ficaram!
 Se vocês nunca doaram nada e tem coisas guardadas que não querem mais ou não vão mais utilizar para nada, doem! Não joguem fora. Tem gente que não tem NADA e merece a sua doação. Você pode achar que um lençol manchado não vai ajudar ninguém, mas vai e muito! 
Então, doe sempre que puder. ♥


7 comentários:

  1. Q gesto mais lindo amiga... ajudar o proximo eh tao gratificante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, muito gratificante mesmo amiga! *-*

      Excluir
  2. Adorei o blog! Beijos <3
    http://vintagepri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que boom, obrigada, fico feliz! vou ver o seu♥

      Excluir
  3. Oi Kyria! Pois é eu sempre faço doações e lendo seu blog pensei que posso criar uma campanha aqui na minha cidade e usar meu blog para divulgar isso! porque eu tenho 2 sacos de roupas aqui e sempre dou para uma instituição que cuida de pessoas que tem cancer. Eles fazem um bazar e vendem a preços simbólicos, tipo muito barato. Mas pensei aqui que as vezes, quem precisa não tem nem esse valor simbólico para comprar né?
    Beijos
    http://www.opcaoc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem não, infelizmente :/. foi o que eu disse, pra certas pessoas até um lençol manchado serve, pq elas realmente não tem dinheiro. faz essa campanha sim, ótima ideia! :D depois me conta se deu certo e qualquer coisa, se eu puder ajudar, é só falar! bjbj

      Excluir
  4. Olá, Kyria! Descobri seu blog hoje e estou amando! Gostaria de sugerir um tema "post": Jem! Tenho 35 anos,e na minha infância havia um desenho animado com a toda estética rock glam poser dos anos 80, se chamava "Jem", parece que foi criado pela MTV e no Brasil era exibido pelo SBT. No desenho havia uma rival do banda de rock da Jem, que eram as Desajustadas, se não me engano, em inglês eram as Misfits. Se nao tiver postado nada ainda desse assunto, acho que seria um ótimo assunto para compartilhar no blog. Beijos

    ResponderExcluir