Crimped Hair // Cabelo Frisado

Oi gente!! Tudo bem com vocês? Hoje quero falar com vocês um pouco sobre uma tendência do final dos anos 70 até o final dos 80 que dura até hoje e é muito usada em festas e desfiles, o cabelo frisado feito com uma prancha frisadora. Vejam só: 
Em primeiro lugar, deve-se escolher a prancha frisadora certa e tem uma variedade de marcas no mercado. Quando for escolher uma, leve em consideração a temperatura que ela atinge porque quanto mais alta melhor, pois vai fazer com seu cabelo fique frisado por mais tempo e também preste atenção no tamanho da placa que pode ser de metal ou de cerâmica. Elas são como uma chapinhas só que a chapa ao invés de ser reta é em zig zag, o que cria a textura no cabelo. Placas de cerâmica tendem a causar mais estrago ao cabelo, porém tudo que é quente e usado diretamente no cabelo pode causar algum estrago com uso prolongado, por isso é importante não usar todo dia e sempre cuidar bem do cabelo.
Bom, quando for usar, lave e hidrate seu cabelo e o seque bem, porque não vai funcionar se estiver molhado, depois de secar aplique um produto para proteger os fios como óleo de argan e então comecei a frisá-lo mexa por mexa, segurando por 5 segundos cada parte (se 5 segundos não funcionarem, deixe mais um pouco, mas cuidado para não queimar o cabelo deixando por muito tempo). Depois de pronto, use laquê para o deixar bem fixado sem desmanchar o frizz! Esse tipo de cabelo fica lindo, eu acho incrível.
E aí, curtiram?

3 comentários:

  1. amei, lita ford com esse cabelo é diva <3

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis saber como q fazia!!

    ResponderExcluir
  3. Me lembro quando frisei o cabelo pela primeira vez, eu achei tão mágico! Hahaha, foi numa festinha quando eu tinha uns 8 anos, frisei e passei spray rosa em algumas mechas. Já até énsei em recriar o penteado mas não tenho prancha frisadora e nem acho que seja uma coisa que eu vá usar muito...

    ResponderExcluir