Working Girl (1988)

Oi gente! Working Girl (Uma secretária de futuro) é uma comédia romântica de 1988 que eu simplesmente amo, com um elenco maravilhoso: Harrison Ford, Sigourney Weaver, Melanie Griffith, Alec Baldwin, Joan Cusack entre outros. É um filme muito gostoso de assistir e serve para qualquer um que já ganhou, para qualquer um que já perdeu e para quem ainda está lá tentando atingir o sucesso. ;)
Tess McGill é uma secretária frustrada que luta para avançar no mundo dos grandes negócios em New York. Ela finalmente consegue sua chance quando sua chefe, Katharine Parker, quebra a perna esquiando nas férias. Tess aproveita sua ausência para avançar com sua carreira, ocupando o lugar de sua chefe e se passando de executiva. Então ela conhece o grande empresário Jack Trainer e ele o apóia em uma jogada financeira. A situação se complica após o retorno de sua chefe, porque Jack e Tess se apaixonam, mas Jack é namorado de Katharine.
 O filme ganhou um Oscar na categoria de melhor canção original, Let The River Run de Carly Simon:
Working Girl também outras cinco indicações, nas categorias de melhor diretor, melhor filme, melhor atriz (Melanie Griffith) e melhor atriz coadjuvante (Sigourney Weaver e Joan Cusack). Fora que no Globo de Ouro o filme venceu nas categorias de melhor filme (comédia/musical), melhor atriz (comédia/musical) Melanie Griffith, melhor atriz coadjuvante (Sigourney Weaver) e também como melhor canção original. Foi ainda indicado nas categorias de melhor direção e melhor roteiro. Além disso tudo, ganhou um Grammy como melhor canção original.
O filme só recebeu críticas positivas e disseram que Melanie foi tão luminosa como Marilyn Monroe era, que tinha as características de uma megastar e que o filme brilhava para ela. Working Girl conquistou tanta gente que em 1990 virou série de TV na NBC estrelada por Sandra Bullock como Tess, mas infelizmente só durou uma temporada. 
Bom gente, é isso. Assistam o filme, vale super a pena! :D

12 comentários:

  1. Ky, amo esse filme! Adoro a Tess <3

    ResponderExcluir
  2. AI EU AMO ESSE FILME! Sério, o elenco, a história tudo a música é maravilhosa, ele já esta na minha listinha dos the best ;)
    xoxo
    Luly~~

    ResponderExcluir
  3. Delícia de filme, realmente maravilhoso, retrata muito bem a época de uma forma muito linda! as roupas são incriveis, sem contar nas makes e nos penteados ! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, retrata muito bem a época, essa é uma das coisas que mais gosto a respeito desse filme :D

      Excluir
  4. Sério, é impossivel assistir algum filme 80s e não lembrar de você.

    ResponderExcluir
  5. Kyria!!!!! estou muito atras de uma musica, que não sei o nome, mas sei que é do wasp, e como não sei nada de inglês não consigo decifrar qual é! imagino que você saiba ela é mais ou menos assim no refraão: HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLL YOUR ................ TIME.... ´só sei essas 3 palavras!! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom.. não seria School Daze? https://www.youtube.com/watch?v=dkbjdFpt6ms
      Tem hell e tem time, pode ser essa né :D

      Excluir
  6. Obaaa, mais um filme dos anos 80 pra assistir :D Sempre assisto os filmes que vc recomenda Kyria, vc tem mt bom gosto e me faz amar cada vez mais essa década!

    ResponderExcluir
  7. ÉPOCA EM QUE AS MULHERES TINHAM PRAZER DE ANDAR COM UMA CABELEIRA POMPOSA E BEM ARMADA . !!!! ERA SINAL DE CAPACIDADE E SUPERIORIDADE ( inclusive entre elas ) HOJE O NEGÓCIO É ESSE MALDITO CABELO DE MILHO QUE ELAS INSISTEM EM CULTIVAR !! DIZEM QUE FICA CARO E DIFÍCIL MANTER UMA JUBA BEM CUIDADA !!!!! BANDO DE PREGUIÇOSAS !!!

    ResponderExcluir